domingo, 22 de março de 2009

Sea Shepherd, heróis no mar


Sabia que enquanto você lê confortavelmente este artigo existem pessoas em alto mar dedicando suas vidas à preservação das espécies marinhas? Eles enfrentam hostilidade, tempestades, saudade e todo tipo de dificuldade para fazer o que a maioria de nós não tem coragem e/ou condições para fazer.
A Sea Shepherd Conservation Society - SSCS foi fundada em 1977, nos Estados Unidos, pelos fundadores do Greenpeace, que, ao engajarem-se nesse novo projeto, criaram um movimento de caráter mais ágil, objetivo e ativista. Atualmente, a Sea Shepherd é considerada a ONG de proteção dos mares mais ativista do mundo e conta com a participação efetiva de milhares de voluntários em todo o planeta.
O capitão Paul Watson está à frente de ações realmente ousadas e perigosas. Luta incansavelmente pela vida marinha com recursos de batalha: ele literalmente joga seu navio em navios “caçadores” afim de impedí-los de matar mais e mais animais marinhos. Rcentemente houve mais um “acidente proposital” causado pelo Capitão Paul e sua tripulação, veja o vídeo divulgado pela ong

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir